Três atividades incríveis pra fazer em Ushuaia

Cada uma dessas experiências exige níveis diferentes de esforço e preparo físico. Aqui você encontra o que realmente importa para decidir quais delas combinam com você.

1. Navegação pelo Canal do Beagle (nível fácil)

2. Trilha da Laguna Esmeralda (nível fácil/moderado)

3. Trekking ao Glaciar Vinciguerra (nível moderado/alto)

O trekking para o glaciar Vinciguerra é puxado, longo e desafiador: são 14 km, 8 horas de caminhada e 650 m de desnível. Aqui sim é importante estar fisicamente preparado! Mas é também, sem exagero, um dos trekkings mais impactantes que já fiz.

Começamos no Vale da Andorra, já com muita neve caindo, passando por turfeiras RAMSAR (áreas protegidas no mundo inteiro) e seguimos o rio até entrar na floresta nativa. A subida é constante, alternando trechos íngremes e outros mais tranquilos. Dependendo do clima, a trilha pode estar seca, lamacenta, nevada, congelada.

Ao final da subida, a floresta se abre, e você encara a última rampa até a Laguna de Los Témpanos, com o glaciar logo acima. Ali fizemos uma pausa com vista cinematográfica — montanhas nevadas, muito vento gelado e depois seguimos até as cavernas de gelo.

A gente chega no hotel “moído”, mas eu realmente amei essa experiência e os guias da nossa equipe eram sensacionais!

Você precisará de roupas e calçados especiais, os quais podem ser alugados numa das diversas lojas especializadas, localizadas na Avenida San Martín, ou com a própria agência responsável pela atividade.

Se você gosta de aventuras, não pense duas vezes. Vai por mim, essa vale à pena!

Posts Recentes